sábado, 24 de enero de 2009
Pensando no passado, plantando no presente e esperando o futuro.
Acabo de mostrar algumas fotos ao meu amigo mexicano Edgar.
São fotos de quase 10 anos atrás. Fotos com gente da minha primeira igreja - Presbiteriana do Brás, fotos dos primeiros retiros, fotos das minhas primeiras pregações, fotos com a minha família, fotos com tantos amigos, fotos que tem a ver basicamente com Brasil e Canadá.
O passado existe para nos dar esperança e nos lembrar de coisas que sentimos saudades. Aliás, somente sentimos saudades do que um dia foi bom.
O passado existe também para que possamos aprender com os muitos erros cometidos...
O presente é um momento que temos que construir e aproveitar, curtir sem medo do passado e nem mesma da ansiedade e incerteza que nos visitam acerca do futuro...
O presente é um presente de Deus e uma nova oportunidade para fazer certo o que um dia fizemos errado...
O futuro está nas mãos de Deus e é algo a ser vivido lá...
O futuro é o resultado do nosso presente pois colheremos os frutos ali...
De fato, os colheremos daqui algumas semanas, meses e anos pela graça de Deus e se assim Ele nos permitir...
O tempo tem seus limites dentro da nossa existência, pois um dia nascemos, vivemos e morremos...
Aliás, o que podemos amealhar e levar desta vida - e o que é mais importante, não tem a ver com a casa própria e nem mesmo com o melhor e mais luxuoso carro do ano, não tem a ver com a conta mais "rexunxuda" do banco e nem mesmo com a carreira mais exitosa...
Mas tem a ver com gente, com amar ao próximo, com o fato de fazer o bem, com o fato de ver no outro Deus em sua imagem e semelhança, tem a ver com a alegria de acordar e ter a gratidão de saber que Deus é soberano e senhor do tempo e vive o presente-passado-futuro porque é Eterno.
Portanto, aproveite o dia que Deus te deu hoje e desfrute da companhia das pessoas, amigos e família que Ele mesmo te deu pela sua infinita e maravilhosa graça.
Fábio
Hospedería Casa del Pueblo
Barceloneta
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario