sábado, 29 de agosto de 2009

O que significa viver pela fé

Por muitos anos escutei o signficado de viver pela fé...

Os anos passaram e comecei a entender que viver pela fé era muito mais complexo que seguir normas e regras, doutrinas e uma cartilha de "podes e não podes".

Entendi que viver pela fé era uma escolha diária, especialmente quando a vida te mostra uma cara amarga e feia...

Entendi que trabalhamos pela fé, educamos nossos filhos pela fé, levantamos no dia seguinte pela fé e até casamos pela fé ainda que eu possa amar a minha esposa e vice-versa.

Num mundo te tantas ambiguidades, num mundo caído onde a melhor intenção pode tornar-se o teu próprio inimigo, devido ao fato de ter sido recebida através de uma percepção equivocada, e assim, o que era uma boa intenção, virou uma má interpretação pelas vias da má comunicação e da leitura superficial e parcial...

Então...

Vivemos pela fé para que haja justiça...

Vivemos pela fé para que a verdade prevaleça...

Vivemos pela fé ainda que a tua reputação não seja coerente com a verdade que está dentro de ti porque o que vale nesta vida é o caráter, e o mesmo que tem a ver com o que você é e não o que dizem de ti ser...

Vivemos pela fé porque o justo somente é justo porque foi justificado por Aquele que é JUSTO....

E assim a justiça que não tenho, mas Ele a tem, eu a tomo pela fé, e me torno justificado pela mesma fé, e portanto, tenho paz com Deus, me reconcilio comigo mesmo e com os homens que foram criados â imagem e semelhança dAquele que me justificou sem me pedir nenhuma explicação...

Tudo é pela fé.

Por isso o justo viverá pela vé debaixo do Sol.

Fábio
Barcelona

No hay comentarios: