sábado, 29 de noviembre de 2008

Fantasmas, monstros e sombras...

Quem aqui nunca ficou cara a cara consigo mesmo?

Quem aqui nunca olhou pra um espelho e tomou um susto?

Fala-se de deserto e que passamos por momentos de escuridão nesta vida...

Mas o maior susto é quando nos encotramos com o nosso "eu" e deparamos com os fantamas, bichos, monstros e sombras que habitam a nossa alma.

Foi Davi quem maquinou um plano perfeito para liquidar, acabar com a vida de Urias e tomar Bateseba como esposa. Tal perfeição e malignidade como poderia passar no coração de um salmista e poeta?

De fato, habita em nós a poesia, os salmos de louvor e adoração, mas também habita em nós as sombras...

É neste processo que a gente cresce e viaja pra dentro do nosso ser...

É neste processo de auto-conhecimento que de lagarta uma bela borboleta levanta voo..

É neste processo que tornamos total e completamente dependentes da graça de Deus...

É neste processo que todo julgamento se acaba e deixamos de lado as nossas pseudos convicções de força e arrogâncias espirituais que tem a ver somente com um ser "pra fora"...

É neste momento que a nossoa oração é: Senhor, olha pra dentro de mim por favor e não considera o que se vê, mas visita o que ninguém vê...

Porque quando eu era imaturo eu queria mostrar-Te o que se via, mostrar-Te o que todos viam, minhas ações e tudo que era externo ainda que fosse feito em nome da solidariedade e até mesmo em Teu nome...

Mas agora que eu me conheço, sei que dentro de mim habita um cordeiro, mas também fantasmas e sombras, desertos e bichos que me assustam e que hoje fico cara a cara com eles...

Enquanto viver neste mundo caído, terei que tratar com eles e enfrentar-los um a um, mas sei que a tua graça me basta e que sou um ser em processo..

Sei também que esta natureza ambigua uma dia será completamente regenerada...

Ora, que este dia venha rápido, pois é neste dia que toda lágrima será enxugada e todos os medos, sombras e fantasmas já não existirão porque só haverá lugar para o Cordeiro, e Ele reinará.


Fábio
Barcelona

No hay comentarios: