viernes, 2 de enero de 2009

Abraao, Davi, Sansao, Pedro e eu

Abraao falhou!
Nao se escandalize, mas ele falhou!

Ele se precipitou quando tomou Hagar como esposa e desta uniao nasceu Ismael.
Ate hoje sabemos que judeus e palestinos tem problemas devido a este conflito original entre Ismael e Isaque. Apesar de sua precipitacao ele foi chamado pai da fe!

Davi 'e conhecido como um homem segundo o coracao de Deus, todavia nao necessitamos falar dos seus terriveis erros - dispensa qualquer comentario - o fato de ter planejado algo tao macabro envolvendo Urias, um adulterio, assasinato e tanta frieza e conspiracao me faz pensar que nem mesmo o diabo seria capaz de algo tao meticuloso, sutil e cronometrado.

Apesar de...
Davi sabia entrar na presenca de Deus com arrependimento, um coracao contrito e quebrantado.

Poderia falar de Sansao e poderia falar ainda mais de Pedro que em um momento de inspiracao e revelacao afirma que Jesus 'e o Filho de Deus e logo lhe disse que nao deveria ir a cruz, quando subitamente a reacao de Jesus 'e: Arreda-te de mim Satanas!

Tantos outros personagens, tantas outras ambiguidades e falhas, tantos outros motivos tortos e paradoxos.

Nao sou diferente de nenhum deles e me sinto as vezes um Abraao e muitas outras vezes um Davi. Sinto-me como Davi e muitas outras vezes como Pedro.

Sei quem eu sou, e sei o que ha dentro de mim, mas a sua graca me basta e me anima a seguir porque Ele 'e capaz de fazer nascer um lindo e resplandecente amanhecer de uma grande e densa tarde de sombras e trevas.

Fabio
Bristol
Ps: Com um teclado sem acentos.

No hay comentarios: