miércoles, 27 de agosto de 2008

Família - projeto que nasce...

Falar de família é poder entender o que está no coração de Deus, é poder expressar o carinho verdadeiro, o encontro diário, a expressão que vem do coração, a alegria da comunicação e também por um outro lado o choro da dor e da perda em tempos de calamidades.

Há quase 5 anos "deixei" a minha família para ganhar uma outra imensa ao redor do mundo, pois já perdi as contas de quantas vezes senhoras se aproximaram de mim dizendo que poderia chamar-lhes de "mãe", dezenas me trataram como filho, como se fossem meu "pai", um número infinito de amigos por todas as partes que são meus "irmãos"...

No entanto, ainda que esteja longe da minha real família, estamos perto, ainda que possa estar tão distante, somos vizinhos pois o vínculo e o elo que temos nos aproximam ainda que podamos estar a milhares de Kilômetros de distância...

De fato, isto demonstra que muitas vezes o camarada que vive debaixo do mesmo teto com a sua família pode ter a sensação de que a parede da sala que separa a cozinha da própria sala dá a idéia de que um está no Brasil e o outro no Japão.

Ora, minha mãe é como se fosse a minha conselheira, amiga, pastora...

Aliás, se Hebreus capítulo 11 fosse escrito hoje o nome dela estaria ali, na galeria dos homens e mulheres de fé, os quais o mundo não era digno...

Meu pai, é a personificação da honestidade e da integridade, pois todos os valores, princípios, números exatos e justos do tipo ninguém viu mas não tenho direito deste troco porque a mim não pertence, aprendi com ele e sua maneira de viver.

A minha irmã, não me lembro uma só vez que discutimos ao ponto de ficarmos sem falar, sem se ver, sem algo, pois nossa irmandade tem sido uma amizade eterna e uma aliança natural, espontânea e genuína...

Família é assim...

Família é para amar, para curtir, para chorar juntos, para experientar e provar o projeto que nasce no coração de Deus.

Pense nisso!

Fábio
Barcelona

No hay comentarios: